A idéia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que já começou a se difundir pelo Brasil. O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico e vídeo de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos e o vídeo, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel.
Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. "Somos mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar", É possível fazer as fotos com vestido alugado. "Dá impressão que vai destruir a roupa, mas na prática não é isso o que acontece".
Como é realizado:
O "Trash the Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. “O resultado depende muito do casal, da empolgação”, É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica e vídeo numa grande diversão.
O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto.
Estilos:
Extremo: Fogo, Lama, Graxa
Moderado: Ferro Velho, Igrejas Abandonadas, Fábricas Abandonadas...
Simples: Mar, Lago, Cachoeira, Rua,...